Quando o calendário se aproxima do último dia do ano, Belém começa a mudar de ritmo. A rotina urbana dá lugar às malas prontas, às despedidas rápidas e ao desejo coletivo de começar o novo ano longe da cidade, em meio à tranquilidade e às paisagens naturais do Pará.
Nesse contexto, Belém registrou um grande fluxo de saída de pessoas para passar a virada de ano fora da capital, movimento que foi percebido não apenas nas estradas, mas também pelos rios, por meio de embarcações. O aumento na procura por viagens ficou evidente nos portos e travessias fluviais, tradicionais rotas utilizadas por quem busca destinos turísticos no interior do estado.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a grande lotação de veículos em balsas com destino às belezas naturais do arquipélago do Marajó. Entre os principais pontos procurados estão Soure, Salvaterra e a vila de Joanes, que atraem visitantes de diferentes regiões do Pará.
A saída de Belém para o Réveillon foi marcada por balsas completamente cheias nos rios. Embarcações seguiram rumo ao Marajó, principalmente para Soure, Salvaterra e Joanes, destinos bastante procurados por quem escolheu passar a virada em meio à natureza, cultura e tradições. pic.twitter.com/dEPqwNpDOv
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) December 31, 2025
O cenário reforça como esses destinos são especialmente procurados neste período de final de ano, quando muitas pessoas optam por celebrar a virada em contato com a natureza peculiar da região.
Elementos como os búfalos, as praias de água doce, a culinária típica e a rica cultura marajoara seguem como grandes atrativos para quem busca descanso, lazer e tradição para iniciar bem o novo ano.
Leia também:












Deixe um comentário