Longas filas de veículos foram registradas ao longo da BR-316 na véspera das festas de fim de ano, causando transtornos a motoristas que trafegavam pela rodovia. O congestionamento teve início ainda nos primeiros quilômetros da via e se estendeu por diversos trechos.
Mesmo após a conclusão das obras do BRT Metropolitano e com a rodovia totalmente liberada, pela primeira vez desde 2019, o fluxo intenso de veículos continuou a provocar lentidão. A expectativa de condutores era de que, com a entrega da obra, o tráfego fosse normalizado e os engarrafamentos reduzidos.
A obra do BRT Metropolitano, orçada em quase R$ 3 bilhões, tinha como um de seus principais objetivos melhorar a mobilidade urbana e o fluxo de veículos na Região Metropolitana de Belém. No entanto, na prática, os congestionamentos persistiram, especialmente em períodos de maior movimento, como a véspera das festas de fim de ano.
Motoristas relataram frustração diante da situação, já que a liberação total da via não resultou na melhora esperada no trânsito.
Até o momento, não houve manifestação oficial dos órgãos responsáveis sobre as causas da lentidão registrada nesta data.
Leia também:









Deixe um comentário