O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a um novo procedimento médico nesta segunda-feira (29), em Brasília, para tratar crises persistentes de soluços. A intervenção foi realizada no Hospital DF Star, onde ele está internado desde a semana passada.
No sábado (27), Bolsonaro já havia passado por um procedimento semelhante, com bloqueio do nervo frênico no lado direito. Desta vez, a aplicação do anestésico foi direcionada ao lado esquerdo. O nervo frênico é responsável pelo funcionamento do diafragma, músculo diretamente ligado ao reflexo dos soluços. O bloqueio temporário tem como objetivo interromper a atividade do nervo e aliviar as crises.
De acordo com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o problema se arrasta há aproximadamente nove meses. Ela comentou a situação em uma publicação nas redes sociais, destacando o impacto recorrente do quadro na rotina do ex-presidente.
Bolsonaro está hospitalizado desde a última quarta-feira (24), quando passou por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral. Em boletim médico divulgado no domingo (28), a equipe informou que ele apresentou uma nova crise de soluços, mesmo após o primeiro procedimento, além de elevação da pressão arterial. Apesar disso, o quadro clínico foi descrito como estável.
Leia também:













Deixe um comentário