A busca do Paysandu por reforços para 2026 segue intensa. O clube mapeia o mercado e tenta dar formar ao elenco para iniciar, de vez, a pré-temporada a partir de janeiro. Um dos alvos da diretoria bicolor está sendo o atacante Ítalo Carvalho, de 29 anos.
Segundo apurou a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), em parceria com o jornalista Lucas Rossafa, o centroavante do Volta Redonda é a principal opção de camisa 9 na mesa do Paysandu neste momento.
CBF: Paysandu segue sendo o melhor paraense em ranking de clubes
Os primeiros contatos entre os clubes já foram feitos e, conforme apuração, a diretoria do Voltaço não pretende emprestar Ítalo Carvalho. A única opção seria o Paysandu pagar a multa prevista em contrato para trazer o centroavante em definitivo para 2026. O contrato dele com o clube carioca vai até o final da próxima temporada.
Em 2025, Ítalo retornou ao Volta Redonda após duas passagens pelo futebol da Coreia do Sul. Ao todo, foram 18 jogos com dois gols e duas assistências.
Cria do Vila Nova de Minas Gerais, o centroavante passou ainda por clubes como Ponte Preta, XV de Piracicaba, Amazonas e América de Natal.
Até o momento, o Paysandu anunciou as contratações do goleiro Jean Drosny (ex-Volta Redonda), do zagueiro Castro, do lateral direito JP Galvão e do meio-campista Caio Mello.
🚨 Paysandu de olho no atacante Ítalo, do Volta Redonda. Contatos foram/estão sendo feitos. Clube carioca não aceita emprestar o jogador de 29 anos, que tem contrato até o final de 2026. Somente a venda é cogitada pelo Voltaço.
— Junior Cunha (@juniorscunha) December 27, 2025
Vamos aguardar!
Info com @lucas_rossafa
📸 VRFC pic.twitter.com/q0MkJS813I
Leia também:
Abertura do Parazão 2026 terá Remo x Bragantino em Belém; confira a tabela detalhada












Deixe um comentário