O Estádio Banpará Baenão vai receber uma vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em janeiro de 2026. A visita da entidade é para implementar o sistema de impedimento semiautomático, que será utilizado nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.
Em 2026, o Baenão será uma espécie de segunda casa do Remo na Série A do Brasileirão. Segundo apurou a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), o clube indicou o local à CBF como opção em caso de agenda de shows no Estádio do Mangueirão, principal casa azulina na temporada.
As visitas aos estádios brasileiros foi iniciada no mês de novembro. Na ocasião, São Januário, Nilton Santos, MorumBIS, Arena Barueri e Neo Química Arena foram vistoriadas pela CBF e integrantes da empresa Genius, que vai administrar a implantação do sistema.
Nessa terça-feira, 16, a Vila Belmiro passou pela vistoria para receber o sistema. Ainda neste mês de dezembro estão previstas as visitas a Ligga Arena, Arena MRV, Barradão – local que vai sediar a estreia do Remo na Série A contra o Vitória -, Arena Fonte Nova, Couto Pereira e estádio Cícero de Souza Marques.
Leia também:













Deixe um comentário