O paraense João Gluck conquistou, neste domingo (14), o título do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de Basquete pela Seleção Brasileira. Atuando como capitão da equipe, o atleta participou da vitória do Brasil sobre a Argentina por 98 a 77, na final disputada em Assunção, no Paraguai, garantindo a campanha invicta da seleção no torneio.
Além do título, a conquista assegurou ao Brasil uma vaga na Americup Sub-18 de 2026, competição que serve como classificatória para a Copa do Mundo Sub-19 de 2027. Durante o campeonato, João Gluck teve atuação de destaque e anotou 16 pontos na decisão contra os argentinos.
Filho de Ricardo Gluck Paul, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), o atleta recebeu uma homenagem pública do pai, que celebrou o momento nas redes sociais.
“Amigos que acompanham a trajetória do meu pequeno João: ontem o moleque foi campeão sul-americano Sub-17, vencendo a Argentina por 98 x 77 em Assunção, no Paraguai. Para completar, foi capitão da Seleção Brasileira e teve a honra de levantar a taça. Uma alegria imensa, daquelas que não cabem no coração de um pai ”, declarou.
A Seleção Brasileira teve uma campanha dominante desde a fase de grupos, com vitórias sobre Chile, Venezuela e Paraguai. No mata-mata, superou o Uruguai por 106 a 52 antes de vencer a Argentina na final.
Na decisão, os principais pontuadores do Brasil foram Pedrinho Figueiredo, com 24 pontos, Pietro Melo, com 18, João Gluck, com 16, e Isaiah Santos, com 13. Pedrinho foi eleito o MVP do campeonato, e Pietro Melo também integrou o quinteto ideal da competição.
Leia também:











Deixe um comentário