Homem sofre intoxicação por metanol após consumir whisky adulterado em Belém - Estado do Pará Online

Homem sofre intoxicação por metanol após consumir whisky adulterado em Belém

A contaminação foi confirmada por um laboratório particular, que identificou a presença da substância tóxica e constatou que a bebida estava adulterada.

O engenheiro Flávio Acatauassu sofreu uma intoxicação grave após ingerir metanol presente em um whisky importado comprado lacrado em um supermercado do bairro de Nazaré, em Belém. A contaminação foi confirmada por um laboratório particular, que identificou a presença da substância tóxica e constatou que a bebida estava adulterada.

Em entrevista, Flávio relatou que pretendia consumir o whisky enquanto assistia a uma partida de futebol. Após ingerir apenas uma dose — com bastante gelo — ele jantou e foi dormir. Na manhã seguinte, acordou com fortes náuseas e uma intensa enxaqueca.

O engenheiro buscou atendimento na urgência do plano de saúde, mas, diante da falta de exames específicos para identificar intoxicação por metanol, precisou recorrer a outro laboratório para confirmar a contaminação da bebida.

Já recuperado, Flávio aguarda agora o resultado do rastreamento do lote realizado pelo supermercado, que deve indicar a origem da adulteração. Ele afirma esperar uma solução rápida e não descarta acionar a Justiça, diante do risco à saúde e da gravidade da situação.

A presença de metanol em bebidas alcoólicas é altamente perigosa e pode causar cegueira, danos neurológicos severos e até levar à morte. O caso serve de alerta aos consumidores para o risco de produtos adulterados circulando no mercado.

As informações são do portal Roma News.

Leia também: