O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar um vídeo de sua visita ao Muro das Lamentações, em Israel. A gravação mostra o parlamentar inserindo um pequeno papel com uma mensagem de cunho político em defesa de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
No bilhete escrito, foram registradas as frases de apoio “Solta o Bolsonaro” e “Free Bolsonaro”, em português e inglês, respectivamente. O Muro das Lamentações é tido como um dos locais mais sagrados para o judaísmo, onde se pratica a tradição de deixar pedidos, orações ou agradecimentos nas fendas de suas pedras.
Em uma publicação subsequente, o deputado fez um comentário sobre a sua experiência pessoal no local religioso. Ele afirmou ter orado bastante, elencando pedidos por saúde, família e, principalmente, liberdade, além de muitos agradecimentos.
A visita do político ao território israelense cumpriu uma agenda política que incluiu compromissos de alto nível. Um desses encontros foi com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, realizado nas dependências do Knesset, o parlamento de Israel.
Após a reunião com a autoridade israelense, Eduardo Bolsonaro também publicou uma citação bíblica em suas mídias sociais, escrita em três idiomas. A mensagem, em português, inglês e hebraico, dizia: “Quem abençoar Israel será abençoado e quem amaldiçoar será amaldiçoado”.
Leia também:












Deixe um comentário