A Polícia Civil cumpriu duas ordens de busca e apreensão em Itaituba, nesta quarta-feira (04), como parte da Operação Ponto Crítico, que apura a utilização de atestados médicos falsificados no Hospital Municipal. A investigação aponta que ex-funcionários de uma empresa privada apresentaram nove documentos com carimbos e assinaturas fraudulentos atribuídos a duas médicas da rede municipal.
Segundo o delegado Alexandre Brito, o material levantou suspeita após inconsistências de datas e informações. As profissionais citadas negaram ter emitido os atestados e informaram não estar de plantão nos dias registrados nos documentos.
Durante a ação, os agentes localizaram um computador, um celular e um atestado médico em branco já carimbado em uma das residências alvo da operação. O achado reforça a suspeita de produção dos documentos irregulares.
Os investigados devem responder por uso de documento falso, crime previsto no Código Penal com pena de 2 a 5 anos de reclusão. A Polícia Civil deve continuar analisando o material apreendido para identificar possíveis conexões com outros envolvidos e entender como o esquema funcionava.
Leia também:











Deixe um comentário