Na busca por reforços, o Paysandu vem intensificando conversas e definindo os perfis dos atletas que serão buscados para compor o elenco em 2026. Dentre os nomes que surgiram no final de semana, está o do meio-campista Tomás Bastos.
Aos 33 anos, o camisa 10 está desde 2024 no Caxias. No período, Tomás disputou 60 jogos, com 11 gos marcados e quatro assistências. Só nesta temporada, foram 28 partidas, cinco gols e uma assistência.
No entanto, a “procura” do Paysandu ficou apenas no campo da especulação. Segundo apuração da reportagem do Estado do Pará Online(EPOL), não há proposta bicolor para o meio-campista e nem contato com a diretoria do Caxias do Rio Grande do Sul.
Ainda conforme apuração do EPOL, o contrato entre Tomás Bastos e Caxias vai até o final de 2026 e prevê pagamento de multa para rescisão. Além disso, internamente, o clube conta com o meio-campista para a próxima temporada e classifica como “difícil” uma eventual saída neste momento.
Em 2019, Tomás Bastos defendeu o Paysandu durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 10 jogos, ele marcou cinco gols e foi um dos principais responsáveis por colocar a equipe na segunda fase da competição daquele ano. Porém, na partida decisiva contra o Náutico, a derrota nos pênaltis tirou o acesso à Série B da equipe bicolor.
Além de Paysandu e Caxias, Tomás Bastos passou ainda por Coritiba, Ferroviário, Ceará, JMalucelli, Boa Esporte, Botafogo e Al Hamriyah, dos Emirados Árabe.
🚨 Tomas Bastos e Paysandu: Segundo apurei, não há, neste momento, proposta por parte da equipe bicolor. Contrato do meia com o clube é até o final de 2026, com multa para rescisão. Internamente, Caxias considera difícil a saída de Tomás e conta com ele no próximo ano. pic.twitter.com/vFUYsvnrKS
— Junior Cunha (@juniorscunha) December 1, 2025
Leia também:













Deixe um comentário