O Bosque Rodrigues Alves – Jardim Zoobotânico da Amazônia encerra o último fim de semana de novembro com entrada gratuita no sábado (29) e domingo (30). A expectativa é de maior fluxo de visitantes, motivado especialmente pela presença do quati ruivo Nando, batizado com o nome do artista, Nando Reis,cantor, compositor e ex-integrante do Titãs.
Reabilitação e apadrinhamento que conquistaram o público
Resgatado ainda filhote pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) com fraturas nos dois membros posteriores, o animal passou por meses de reabilitação no Bosque. Recuperado, vive hoje entre outros quatis, chamando atenção de famílias e pesquisadores.
O cantor homenagiado demonstrou enorme carinho pelo animal qiue reside em belém e compartilhou vídeos na redes sociais agindo a homenagem: “Nunca recebi uma homenagem que me engrandecesse tanto quanto ter um quati ruivo batizado com o meu nome. Já sou padrinho e quero conhecer meu afilhado”, disse o artista, emocionado.
Bosque em fase de revitalização
O espaço com 142 anos é considerado um dos principais refúgios verdes de Belém. O local reúne mais de 10 mil árvores de cerca de 300 espécies amazônicas, espalhadas por 15 hectares, sendo 80% dedicados a áreas verdes.
Atualmente, cerca de 430 animais resgatados vivem no Bosque, provenientes de ações de órgãos como Ibama, BPA, Semma e Semas. Por não possuírem condições de retorno ao habitat natural, encontram no espaço um ambiente seguro e monitorado.
O Bosque também se destaca como polo de educação ambiental, recebendo escolas, pesquisadores e cerca de 20 mil visitantes mensais.
Visitação e gratuidade
O Bosque funciona de quinta a domingo, das 8h às 16h. No último domingo de cada mês, o acesso é gratuito. Neste fim de semana especial, a gratuidade foi ampliada para sábado (29) e domingo (30), oportunidade para visitantes conhecerem Nando e a diversidade amazônica preservada dentro da cidade.
- Ingresso: R$ 2,00
- Gratuidade: crianças até 6 anos, idosos e pessoas com deficiência
- Meia-entrada: crianças de 7 a 12 anos
Leia também:











Deixe um comentário