Na tarde desta quinta-feira (27), policiais da Delegacia de Capitão Poço deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Capitão Poço, de um homem por estupro de vulnerável, crime previsto no Art. 217-A, do Código Penal.
O delito ocorreu de forma reiterada pelo acusado contra uma criança de oito anos, moradora da zona rural de Capitão Poço. Segundo as investigações, o acusado ameaçava a criança de forma contundente, a fim de que esta realizasse com ele atos libidinosos. Ele ainda se aproveitava da vulnerabilidade econômica da vítima, oferecendo dinheiro, comida e até um aparelho celular para cometer os abusos.
A equipe empreendeu diligências a fim de localizar o acusado, tendo sido encontrado na residência de sua mãe no município de Ourém-PA. O preso foi informado sobre o motivo da prisão e está na unidade policial à disposição do Poder Judiciário.
O crime é previsto no Art. 217-A do Código Penal, que tipifica a estupro de vulnerável, caracterizado por ter conjunção carnal ou praticar atos libidinosos com menor de 14 anos ou com pessoa que, por enfermidade ou outra condição, não tenha capacidade de oferecer resistência. A pena para esse crime é de 8 a 15 anos de reclusão, podendo ser aumentada se houver circunstâncias qualificadoras, como o resultado de lesão corporal grave ou morte, conforme os §§ 3º e 4º do mesmo artigo.
Leia também:












Deixe um comentário