Homem é preso por estupro de vulnerável contra enteada em Belém - Estado do Pará Online

Homem é preso por estupro de vulnerável contra enteada em Belém

A prisão é resultado de intensa investigação conduzida pela equipe da DEACA/Santa Casa que, a partir de comunicação formal realizada pela escola da vítima, reuniu provas da reiterada violência sexual sofrida pela adolescente desde os seis anos de idade.

Na tarde da última quinta-feira (27), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente da Santa Casa (DEACA/Santa Casa), em decorrência da “Operação Amanhecer Seguro”, efetuou o cumprimento do mandado de prisão preventiva de um homem investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra a enteada, uma adolescente atualmente com 14 anos de idade.

A prisão é resultado de intensa investigação conduzida pela equipe da DEACA/Santa Casa que, a partir de comunicação formal realizada pela escola da vítima, reuniu provas da reiterada violência sexual sofrida pela adolescente desde os seis anos de idade. Ao longo da apuração, foram colhidos relatos da vítima, de profissionais da instituição de ensino e de familiares, além de documentos técnicos psicológicos, todos convergindo para o mesmo padrão de abuso. Conforme apurado, o investigado valia-se da convivência doméstica para impor silêncio mediante manipulação emocional e oferta de pequenos presentes.

Diante da gravidade do caso, marcado por abuso sexual prolongado, ambiente familiar permissivo e dependência financeira familiar, foi solicitada a prisão preventiva do investigado, deferida pelo Poder Judiciário.

O homem foi localizado e preso, conduzido para a sede da DEACA/Santa Casa para adoção das medidas legais cabíveis, e se encontra à disposição da Justiça.

Leia também: