Michelle visita Bolsonaro na sede da PF em Brasília - Estado do Pará Online

Michelle visita Bolsonaro na sede da PF em Brasília

Ex-primeira-dama teve entrada autorizada após marido permanecer preso preventivamente desde sábado

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na tarde deste domingo para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, detido preventivamente desde a manhã de sábado. Ela chegou sem falar com a imprensa e teve acesso ao prédio após autorização judicial, que limita as visitas a advogados constituídos e pessoas previamente habilitadas.

A prisão preventiva foi decretada após a Polícia Federal apontar risco de fuga, violação da tornozeleira eletrônica e tentativa de uso da aglomeração de apoiadores para dificultar a fiscalização. Bolsonaro permanece recolhido em uma sala especial de cerca de 12 metros quadrados, equipada com cama, banheiro, TV e ar-condicionado, onde deve ficar até definição sobre o local de cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses, após o trânsito em julgado esperado para os próximos dias.

Mais cedo, na audiência de custódia, Bolsonaro afirmou ter mexido na tornozeleira por causa de um “surto” ligado ao uso de medicamentos. Segundo o relato, ele utilizou um ferro de solda por volta de meia-noite e interrompeu a ação ao “cair na razão”, comunicando-se em seguida com os agentes. O ex-presidente negou intenção de fuga e disse não ter histórico de episódios semelhantes.

Michelle não estava em casa no momento da prisão e retornou a Brasília após participar de um evento partidário em Fortaleza. A visita deste domingo ocorreu sob esquema de segurança reforçado, mantido desde o início da custódia do ex-presidente.

Leia também: