A temporada 2025 será finalizada neste domingo, 23, para o Remo. Em Belém, no Estádio do Mangueirão, o Leão vai encarar o Goiás na partida mais importante dos últimos 30 anos. Em jogo, uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. A bola rola às 16h30.
Sexto colocado na Série B com 59 pontos, o Remo precisa vencer e torcer contra Chapecoense – principalmente – e Criciúma para subir de divisão. O Goiás, adversário de hoje, é o quarto colocado com 61 pontos. Em caso de empate, o Leão vai seguir fora do G4.
O duelo ganhou uma dose extra de emoção na última sexta-feira quando a CBF divulgou a escala de arbitragem. Fifa de São Paulo, Rafael Claus será o árbitro principal da partida. A escolha dele gerou críticas dos torcedores azulinos por conta de 2021, quando o Remo entrou na última rodada da Série B contra o Confiança, em Belém, precisando vencer para seguir na competição.
Fifa de São Paulo, Rafael Claus é escolhido pela CBF para apitar Remo x Goiás
Em campo, Rafael Claus era o árbitro e anulou um gol, sem ir ao VAR checar, por suposta irregularidade de Neto Pessoa. Na ocasião, a partida terminou empatada sem gols e o Leão foi rebaixado à Série C do ano seguinte – o Confiança já estava rebaixado.
Problemas
Para o jogo com o Goiás, o técnico Guto Ferreira não vai poder contar com o lateral direita Marcelinho. De fora do duelo com o Avaí há uma semana, o defensor passou a semana em tratamento intensivo para recuperar da entorse no dedão do pé, ocasionado por um choque sofrido na partida com o Novorizontino há duas semanas.
No entanto, Marcelinho conviveu com dores intensas ao longo da semana e vai desfalcar o Remo por mais uma partida. Na sexta-feira, 21, ele chegou a ir ao gramado do Estádio Banpará Baenão para um teste, mas as dores o impediram de participar da atividade do dia.
Remo: Situação de Marcelinho é considerada “difícil” para decisão com o Goiás
Na vaga Pedro Costa entra para fechar a linha de defesa com Kayky Almeida, Klaus e Sávio ou Jorge – esta sendo uma das dúvidas do técnico Guto Ferreira para o jogo com o Goiás.
Novo ataque
Além de Marcelinho, o treinador azulino não vai contar com as duas principais peças ofensivas desde que chegou ao clube. Expulsos após uma briga generalizada contra o Avaí, Diego Hernández e Nico Ferreira estão fora do duelo de hoje e vão cumprir suspensão automática.
Guto Ferreira começa a desenhar o Remo para decisão com o Goiás
Durante a semana de preparação, Guto Ferreira trabalhou alternando entre Marrony e Janderson na função de Diego Hernández. Na de Nico, João Pedro foi o escolhido e deve iniciar a partida como referência do ataque, empurrando Pedro Rocha para a ponta esquerda.
Quem joga?
Outra mudança deve ser feita no meio de campo, com Nathan Camargo entrando na vaga do suspenso Pedro Castro e Jaderson disputando posição com Panagiotis Taschtsidis.
Assim, o Remo deve ter: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Kayky Almeida, Klaus e Sávio (Jorge); Caio Vinícius, Nathan Camargo e Panagiotis (Jaderson); Janderson (Marrony), João Pedro e Pedro Rocha.
Leia também:
Remo ganha vaga na Copa São Paulo 2026 e gera revolta do Carajás; entenda











Deixe um comentário