Primeira Turma do STF vai julgar prisão preventiva de Bolsonaro na segunda-feira (24) - Estado do Pará Online

Primeira Turma do STF vai julgar prisão preventiva de Bolsonaro na segunda-feira (24)

Sessão extraordinária foi marcada por Flávio Dino após pedido do ministro Alexandre de Moraes

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal realizará na segunda-feira uma sessão extraordinária para analisar a ordem de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. O encontro foi agendado pelo ministro Flávio Dino após solicitação do relator Alexandre de Moraes e será realizado no plenário virtual, das 8h às 20h.

A convocação ocorre um dia após Bolsonaro ter sido preso preventivamente, medida baseada em risco à ordem pública e motivada, entre outros fatores, pela mobilização convocada pelo senador Flávio Bolsonaro em frente ao condomínio onde o pai vivia. Desde a detenção, o ex-presidente permanece na Superintendência da Polícia Federal.

O julgamento será realizado no mesmo dia em que se encerra o prazo para que os réus do núcleo central da trama golpista apresentem novos recursos contra suas condenações. A defesa de Bolsonaro já indicou que pretende recorrer com embargos infringentes e possíveis agravos, num esforço para reverter a pena imposta pelo Supremo.

Com a sessão extraordinária marcada, o colegiado terá a responsabilidade de referendar ou não a decisão de Moraes, definindo os próximos passos do processo enquanto o ex-presidente segue sob custódia da PF.

Leia também: