A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o duelo decisivo entre Remo e Goiás, que vale o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro para as duas equipes. Fifa de São Paulo, Rafael Claus será o árbitro principal do confronto entre paraenses e goianos.
A escolha do árbitro paulista agitou as redes sociais nesta sexta-feira, 21. Isso porque em 2021, também pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Claus foi o responsável por apitar o duelo entre Remo e Confiança, no Estádio Banpará Baenão.
Guto Ferreira começa a desenhar o Remo para decisão com o Goiás
Na época, a equipe azulina lutava contra o rebaixamento e precisava vencer para seguir na segunda divisão do futebol brasileiro. No entanto, após anular um gol de Neto Pessoa – e sem ir ao VAR para checar o lance -, Rafael Claus “evitou” a vitória do Remo e a partida terminou empatada, o que confirmou a queda do Leão à Série C.
Agora, quatro anos depois, o árbitro volta aos centro das atenções para apitar o duelo com o Goiás. Com 59 pontos, o Remo é o sexto colocado, enquanto o Goiás soma 61 pontos na quarta colocação.
No domingo, 23, às 16h30 no Estádio do Mangueirão, o Remo precisa vencer e torcer contra Chapecoense e Criciúma para poder voltar ao G4 e garantir o acesso à primeira divisão nacional em 2026.
Leia também:
Mangueirão vira palco de ansiedade e operação pesada às vésperas da decisão do Remo













Deixe um comentário