O mandado de prisão preventiva contra um homem de Salvaterra foi cumprido na tarde da última terça-feira (18), após novos episódios de agressão contra o próprio filho, de 14 anos. A investigação aponta um histórico de maus-tratos e a reincidência no descumprimento de medidas protetivas fixadas pela Justiça.
O caso que motivou a nova ordem judicial ocorreu em 5 de novembro. Durante uma discussão familiar, o adolescente foi atingido por socos nas costelas e alvo de ofensas verbais. A Polícia Civil já registrava outros episódios semelhantes envolvendo o suspeito.
Em julho de 2024, o homem chegou a ser detido em flagrante por maus-tratos, ocasião em que foram determinadas as medidas protetivas que seguem válidas. Mesmo assim, segundo a investigação, ele voltou a agredir o filho cerca de uma semana antes da prisão, reforçando o risco de continuidade das violências.
Com esse conjunto de informações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, argumentando que a medida era necessária para garantir a ordem pública, evitar intimidações à vítima e testemunhas e assegurar o cumprimento da lei penal.
O suspeito foi levado à Delegacia de Salvaterra, onde passou pelos procedimentos de praxe, e permanece à disposição da Justiça.












Deixe um comentário