A decisão foi exclusiva da Federação Paulista, afirma FPF sobre terceira vaga na Copinha - Estado do Pará Online

A decisão foi exclusiva da Federação Paulista, afirma FPF sobre terceira vaga na Copinha

Em contato com o EPOL, diretor de base da entidade reiterou que não houve gerência sobre a escolha do Remo em relação ao Carajás

Foto: Rebeca Reis/Ag.Paulistão

O Carajás contestou a escolha do Remo como terceiro clube paraense na Copa São Paulo de Futebol Junior 2026. Em nota, o clube do sudeste do estado pediu esclarecimentos à Federação Paraense de Futebol (FPF) por colocar o Leão ao lado de Águia e Tuna no principal torneio de base do mundo.

A definição do Remo como terceiro paraense na competição foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em um ofício enviado nessa terça-feira, 18.

Remo ganha vaga na Copa São Paulo 2026 e gera revolta do Carajás; entenda

E, segundo a FPF Pará, a decisão foi exclusiva da gestão paulista.Em contato com a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), o diretor de futebol de base da Federação Paraense, Flávio Goiano, explicou que, de fato, a vaga seria do Carajás por ter sido o terceiro colocado na Supercopa Pará. No entanto, a Federação Paulista optou por incluir o Remo na competição.

A Federação (Paraense de Futebol) já vem desde a eleição do Ricardo (Gluck Paul), e na minha administração como diretor da base, direcionando as vagas (na Copa São Paulo) por méritos (esportivo). Neste ano, as duas vagas seriam da Tuna e Águia. E se tivesse a terceira vaga, esta seria do Carajás, que foi o terceiro colocado no super campeão (Supercopa Pará sub-20). Porém, a Federação Paulista resolveu dar esta terceira vaga ao Remo. Foi uma decisão exclusiva deles”, explicou.

Com isso, o Remo volta a disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior após dois anos. A equipe azulina não esteve presente na edição 2025, com o Pará sendo representado por Tuna, Capitão Poço e Carajás.

Leia também:

Paysandu: Rogério Corrêa ganha força nos bastidores para assumir equipe em 2026