O vídeo do influenciador paraense Patrick Peixoto chamou atenção nas redes sociais após ele rebater, com bom humor e sotaque paraense, declarações do chanceler alemão Friedrich Merz sobre o Brasil. Durante um congresso na semana passada, Merz afirmou que nenhum jornalista de sua comitiva demonstrou vontade de permanecer no país, frase que gerou repercussão negativa, especialmente no Pará, uma das paradas da agenda oficial.
Na gravação, o criador de conteúdo critica a fala do político e ironiza “Mano, deixa eu te falar, tu viste diz que aquele chancelé lá da Alemanha falando mal da gente? Pere lá, mano”, diz ele. Patrick também destaca a relevância da Amazônia e questiona o preconceito contra os paraenses: “Vê que aqui o bioma que cuida de todo esse planeta, inclusive da Alemanha”.
Ver no Threads
O vídeo circula em um momento de maior debate sobre xenofobia contra nortistas, especialmente após o episódio ocorrido no jogo entre Remo e Avaí-SC, no último sábado (15), em Florianópolis. Na ocasião, uma torcedora foi filmada proferindo ataques racistas e xenofóbicos contra torcedores paraenses que acompanhavam a partida nas arquibancadas, situação também mencionada por Patrick.
Leia também:









Deixe um comentário