Lanterna da Série B e única equipe já rebaixada, o Paysandu entra em campo nesta sexta-feira, 14, para a última partida em Belém nesta temporada. Pela penúltima rodada da competição, o Papão recebe o Amazonas, pela 37ª rodada, às 20h no Estádio Banpará Curuzu.
O duelo pode decretar o rebaixamento da equipe amazonense. Com 35 pontos, o Amazonas é o 18° colocado. Caso não vença o Paysandu, a Onça vai estar rebaixada – a distância para o Athletic, primeiro fora da zona, é de cinco pontos.
Do lado bicolor, o clima é de reconstrução. Nesta semana, o zagueiro Thiago Heleno e os meias Denner, Dudu Vieira e Ronaldo Henrique tiveram as rescisões publicadas no BID da CBF. Além deles, o atacante Diogo Oliveira deixou Belém e não atua mais pelo clube bicolor.
Por outro lado, a diretoria bicolor anunciou a chegada de Marcelo Sant’ana para o cargo de executivo de futebol, então ocupado por Carlos Frontini, dispensado na última semana. Marcelo desembarcou em Belém nessa quinta-feira, 13, e vai acompanhar a partida com o Amazonas dos camarotes do Estádio Banpará Curuzu.
No banco de reservas, Ignácio Neto segue comandando a equipe. Auxiliar técnico permanente do clube, ele ocupa a vaga deixada por Márcio Fernandes. Ignácio também vai comandar o time contra o Athletic, na próxima semana, no encerramento da Série B.
Ausência
O goleiro Matheus Nogueira é outro desfalque do Paysandu para o jogo com o Amazonas. Após sofrer um choque na nuca na derrota para o Coritiba na última semana, Matheus entrou no protocolo de concussão cerebral. Ele ficou o início da semana em observação médica e vai precisar cumprir o período de cinco dias antes de retornar aos treinos. Gabriel Mesquita reassume a posição.
Com isso, a tendência é que o Paysandu tenha: Gabriel Mesquita; Edilson, Novillo, Quintana e Reverson; Gustavo Nicola, Pedro Henrique e André Lima; Marlon, Denilson e Vinni Faria.
Leia também:
Terra FC reforça papel dos clubes na causa climática: “Pode beneficiar todo mundo”












Deixe um comentário