Os três estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que morreram em um acidente de ônibus em julho deste ano foram homenageados nesta quarta-feira (12) durante a abertura da Cúpula dos Povos, evento que acontece até o dia 16 de novembro, no campus da universidade, em Belém.
Uma bandeira com o rosto dos estudantes Ana Letícia Araújo Cordeiro, Leandro Souza Dias e Welfesom Campos Alves, acompanhada da frase “Meus soldados não se rendem. O grande dia chegará”, foi hasteada na fachada do prédio Mirante do Rio, onde acontecem as aulas teóricas do Campus Básico da UFPA. A homenagem emocionou colegas, professores e participantes da conferência.
Os três jovens morreram em um acidente ocorrido na madrugada de 16 de julho de 2025, na rodovia BR-153, nas proximidades do município de Porangatu, em Goiás. Eles faziam parte do grupo de universitários que viajava em um ônibus da instituição com destino a Brasília, onde participariam de um evento acadêmico.

A homenagem marcou o início da programação da Cúpula dos Povos, que reúne representantes de movimentos sociais, comunidades tradicionais, estudantes e lideranças para discutir caminhos de justiça climática e socioambiental na Amazônia.
Leia também:









Deixe um comentário