Guto Ferreira aponta "insegurança" do Remo e dispara: "O próximo temos que ganhar" - Estado do Pará Online

Guto Ferreira aponta “insegurança” do Remo e dispara: “O próximo temos que ganhar”

Leão ficou no empate com o Novorizontino, chegou aos 59 pontos e manteve posição dentro do G4 da Série B

O empate com o Novorizontino, nesse sábado, 8, manteve o Remo dentro do G4 da Série B, mas com possibilidade de perder posição ao final da rodada – Chapecoense e Criciúma ainda entram em campo. O placar de 1 a 1 colocou a equipe azulina com 59 pontos e na terceira colocação.

No entanto, apesar disso, o técnico Guto Ferreira fez ressalvas sobre o desempenho da equipe contra um adversário direto na briga por uma vaga na Série A de 2026. Para o treinador, a insegurança demonstrada nos primeiros minutos de jogo foi determinante para o Novorizontino abrir o placar com 12 minutos de bola rolando.

Nos primeiros cinco, dez minutos do jogo, cometemos pelo menos uns três ou quatro (erros) e isso deixou a equipe bastante insegura. O gol deles, nós assistimos eles entrarem e fazerem”, disse o treinador.

Agora, o Remo segue em “expedição” pela região sul e sudeste do Brasil. De São Paulo, o elenco vai direto para Florianópolis, local do jogo do próximo sábado, 15, contra o Avaí no Estádio da Ressacada. Até lá, Guto Ferreira terá uma semana cheia para treinos, ciente da dificuldade que a equipe vai encontrar nos dois últimos jogos da competição.

Esta reta final não tem jogo fácil. Se você achar que vai jogar com um time fácil, esse time se transforma, você não sabe porquê, e as coisas começam a se atrapalhar. Nós temos que encarar cada jogo como uma final. Faltam duas. O próximo jogo nós temos que ganhar, não podemos jogar com empate”, finalizou.

Leia também:

Na reta final da Série B, Leão empata com Novorizontino-SP e segue no G4