O Governo Federal recebeu uma “comunicado urgente” de uma empresa de energia do Pará. O motivo foi uma ameaça da facção Comando Vermelho, que exige a interrupção do funcionamento da concessionária a partir das 15h, colocando em risco a realização da COP 30 em Belém. A informação foi divulgada pela Band.
Segundo a publicação, o relato foi feito pela Belém Transmissora de Energia S.A. No alerta, a empresa comunicou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ao Ministério de Minas e Energia (MME) e à Polícia Federal, órgão que assumiu a coordenação da segurança da COP 30 em Belém.
De imediato, o ministro Alexandre Silveira acionou o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) para reforçar a segurança no local. Já há, inclusive, uma investigação em andamento sobre a possível ameaça criminosa.
A ameaça, que aconteceu na subestação de Marituba, cidade da Região Metropolitana de Belém, com importante papel para o abastecimento da região e logística da COP 30, teve exigências de paralisação da operação normal após determinado horário.
Leia também:
Vídeo mostra discussão entre motorista e agente da PRF durante comboio da COP30 em Belém









Deixe um comentário