O Governo do Pará, em parceria com as secretarias de Assistência Social (Seaster) e de Desenvolvimento Econômico (Sedeme), promove programação cultural no Museu do Artesanato Paraense (MAP) no período de 11 a 21 de novembro, que compreende a COP30. O museu está localizado no Espaço São José Liberto, no bairro do Jurunas, em Belém.
Aproveitando a chegada dos milhares de turistas esperados em razão da COP30, a iniciativa busca ampliar a divulgação da diversidade cultural amazônica através das peças únicas, fabricadas de maneira sustentável por artesãos paraenses, valorizando o trabalho e reforçando o compromisso do Estado com a preservação da cultura e o fortalecimento da economia.
Com o tema “Leve a arte da Amazônia com você”, a abertura oficial da programação será na próxima terça-feira (11), às 16h, com atrações musicais e entrada franca. Durante os 11 dias da agenda cultural, o público poderá prestigiar apresentações de artistas locais, como Banda Sayonara, Fruto Sensual e Nilson Chaves, além de participar das rodas de conversa entre mestres artesãos, mediadas pela Seaster, Sedeme e Universidade do Estado do Pará (UEPA).
A programação completa pode ser conferida aqui.
Leia também:











Deixe um comentário