Roger Aguilera define permanências no Paysandu; Frontini decide situação nesta quarta - Estado do Pará Online

Roger Aguilera define permanências no Paysandu; Frontini decide situação nesta quarta

Executivo de futebol tem reunião marcada com o presidente bicolor para alinhar sequência ou encerramento do trabalho.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

A quarta-feira, 5, será de definição importante no Paysandu. Em meio a reformulação do departamento de futebol, o executivo de futebol Carlos Frontini deve ter uma reunião ao longo do dia com o presidente do clube, Roger Aguilera, para “bater o martelo” sobre uma permanência ou encerramento de contrato com o clube.

Sem dar mais detalhes, Frontini conversou com a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) e destacou que segue indefinida a situação para a próxima temporada.

Terei uma reunião hoje (quarta-feira). Preciso ver se fico (no clube) para depois pensar em 2026″, disse.

Em entrevista à Rádio Cube do Pará, o, agora, diretor de futebol do Paysandu, Alberto Maia, explicou que a Comissão de Futebol já fez uma avaliação do departamento, mas que as decisões sobre permanências e dispensas, neste momento, seguem com o presidente Roger Aguilera, tanto dos profissionais que estão na gerência do setor como dos jogadores com contratos além de 2025.

Já traçamos os objetivos (para 2026). Fizemos uma avaliação do departamento de futebol, de todos que fazem parte do setor. O presidente Roger Aguilera está tomando as decisões sobre dispensa de jogadores. Isso não cabe ao comitê. Tudo está sendo tratado pelo presidente Roger Aguilera e nós estamos focando no futebol em 2026″, disse.

No início desta semana, o técnico Márcio Fernandes foi dispensado pela diretoria bicolor. Com isso, Ignácio Neto, auxiliar permanente do clube, comanda o Paysandu nos três jogos finais da temporada. Além de Márcio, outros quatro jogadores já foram chamados para rescindir com o clube: os zagueiros Thiago Heleno, Yeferson Quintana e Thalisson – este voltando ao Coritiba – e os meias Ronaldo Henrique e Denner.

Leia também: