Uma mulher foi resgatada na noite da última segunda-feira (03), após ser sequestrada por criminosos que planejavam executá-la às margens do Canal do Galo, no bairro Telégrafo, em Belém. A ação terminou em troca de tiros entre os suspeitos e equipes da Polícia Militar.
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento pela Travessa Mauriti quando perceberam que uma pessoa tentou se jogar de um veículo Volkswagen Gol preto enquanto ele passava em frente à viatura. Diante da suspeita, os policiais iniciaram acompanhamento, que seguiu até a Travessa Timbó, já próximo ao canal.
Durante a perseguição, os ocupantes do carro passaram a atirar contra a guarnição, obrigando os policiais a revidar. O veículo parou em seguida e três criminosos armados desceram atirando e fugiram por diferentes direções, deixando a vítima para trás.
Uma mulher foi resgatada na noite da última segunda-feira (03), após ser sequestrada por criminosos que planejavam executá-la às margens do Canal do Galo, no bairro Telégrafo, em Belém. A ação terminou em troca de tiros entre os suspeitos e equipes da Polícia Militar. pic.twitter.com/JD6GnzZumM
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) November 4, 2025
Motivação do crime
A vítima relatou que seu salão de bronzeamento foi invadido por homens armados que a acusavam de repassar informações à polícia. Ela teria alugado o imóvel de um policial militar, o que motivou a suspeita dos criminosos.
A vítima contou, ainda, que foi levada até o Canal do Galo para ser morta, mas conseguiu pedir socorro quando o grupo se dispersou devido à presença de populares na área.
Dentro do veículo usado no sequestro, a polícia encontrou três celulares, um cartão de banco, uma carteira de sócio-torcedor do clube do Remo, embalagem com cinco fogos de artifício e documentos do automóvel.
Durante as diligências no local, a polícia constatou que o carro pertencia a mãe de um dos envolvidos no crime. Em depoimento à polícia, ela informou que havia emprestado o automóvel ao filho. O suspeito, por sua vez, alegou que também teria sido sequestrado, versão que ainda está sob investigação.

Por conta da troca de tiros, a viatura da PM foi atingida por disparos e ficou com danos no para-brisa. Imóveis próximos ao local do confronto também foram atingidos pelos disparos.
Até o momento, nenhum dos criminosos foi localizado pela Polícia.
Leia também:












Deixe um comentário