O Paysandu visita o Atlético-GO na noite desta sexta-feira, 31, em jogo que pode, matematicamente, decretar o rebaixamento da equipe à Série C do Campeonato Brasileiro. No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Papão e Dragão entram em campo às 19h pela 35ª rodada da segunda divisão nacional.
Com 27 pontos, o Paysandu segue afundado na lanterna. A equipe está a 10 ponto do Athletic, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na última partida, no Estádio Banpará Curuzu, o Papão perdeu para o Avaí, o que aumentou para quase 100% as chances de rebaixamento nesta rodada, segundo projeção da UFMG.
A partida é encarada como “fim de festa” para os bicolores. Ao longo desta semana, o clube começou o processo de dispensas no elenco. Até o momento, quatro atletas foram chamados para antecipar o fim do vínculo com o clube. São eles: zagueiros Thiago Heleno e Yeferson Quintana e os meias Ronaldo Henrique e Denner.
Após ao jogo com o Atlético-GO, outros nomes devem integrar esta lista de dispensa do clube. Entre eles, é possível que estejam o executivo de futebol Carlos Frontini e o gerente de mercado Kauê Azevedo. A dupla entrou em avaliação da diretoria na última segunda-feira, mas a decisão será tomada somente após ao jogo em Goiânia.
Paysandu: definição sobre trocas no departamento de futebol será após o jogo com o Atlético-GO
Dentro de campo, o técnico Márcio Fernandes não vai poder contar com o atacante Diogo Oliveira, que segue em recuperação no departamento médico. Em contrapartida, Maurício Garcez retorna ao time após ficar de fora do jogo com o Avaí por força de contrato entre os clubes.
Outra novidade para o jogo é o retorno do volante Anderson Leite entre os titulares. Recuperado de lesão, ele entrou no segundo tempo do jogo com o Avaí e agora deve voltar ao 11 inicial de Márcio Fernandes. Com ele, Pedro Henrique, jovem do sub-20, e André Lima devem compor o meio de campo.
Assim, o Paysandu deve entrar em campo com: Matheus Nogueira; Edílson, Thalisson, Maurício Antônio e Réverson; Pedro Henrique, André Lima e Anderson Leite; Marlon, Denilson e Garcez.
Leia também:
Pedro Henrique celebra oportunidades no Paysandu: “Honrar a camisa”












Deixe um comentário