O sistema do BRT Metropolitano será entregue à população na próxima semana. No sábado, 1° de novembro, o Governo do Estado vai inaugurar o novo projeto de integração de mobilidade urbana, que vai abranger as cidades de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara, Santa Izabel e Castanhal.
Durante a inauguração do viaduto da Rodovia Mário Covas com a Avenida Independência, nesse sábado, 25, o Governador Helder Barbalho explicou como vai funcionar o sistema do BRT Metropolitano, que pretende facilitar o uso do transporte público pela população.
O usuário vai pagar uma única passagem de ida e uma única passagem de volta, acessando aos ônibus no terminal de integração ou no bairro onde estiver, com o ônibus indo até o terminal e fazendo a integração. Tudo isso pagando apenas R$ 4,60 por passagem, independente da quantidade de ônibus que pegar”, explicou.
Segundo Helder Barbalho, 260 novos ônibus, com Wi-Fi e ar condicionado, serão utilizados no BRT Metropolitano. Destes, 40 são elétricos e os demais (220) com baixa emissão de combustível fóssil (diesel), sendo mais sustentáveis. Ao todo, serão dois terminais de integração, um em Ananindeua e outro em Marituba.
Na próxima terça-feira, 28, o Governo do Estado apresenta o Centro de Controle Operacional (CCO) do BRT Metropolitano, instalação responsável por monitorar todo o novo sistema de transporte público, reunindo técnicos controladores da Agência de Regulação e Controle de Serviços do Estado do Pará (Arcon), o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), a Polícia Militar e representantes das concessionárias do sistema.
O monitoramento vai abranger toda a operação do BRT Metropolitano, acompanhando em tempo real com câmeras interligadas em todo o corredor viário.
Leia também:
Duplicação de trecho da Alça Viária está “em fase avançada”, anuncia Helder Barbalho









Deixe um comentário