A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) iniciou um ciclo minucioso de revista de armamentos e equipamentos de uso pessoal dos policiais penais. A medida foi coordenada pela Gerência de Patrimônio (GPAT) e tem como objetivo garantir a manutenção, controle e eficiência dos equipamentos utilizados pelos agentes, incluindo armas, coletes, munições e carregadores, utilizados no dia a dia nas unidades prisionais.
A primeira etapa foi realizada nesta quinta-feira (25), na Unidade de Custódia e Reinserção Feminina de Ananindeua (UCRF), onde foram vistoriados os equipamentos cedidos aos servidores. A diligência reafirma o compromisso da Seap com a segurança e valorização do trabalho dos policiais penais.
Ivanildo Cavalcante, um dos responsáveis pela inspeção dos materiais, explica que o procedimento já identificou defeitos em armamentos e coletes vencidos, o que pode colocar em risco a integridade do policial. Além de sanar questões referentes à segurança, a revista também auxilia na gestão patrimonial da Seap, que implementa um novo modelo de controle para rastrear onde estão os equipamentos e se estão na unidade correta.
A operação será realizada em todas as unidades da Região Metropolitana de Belém, a fim de fortalecer a segurança institucional e garantir o bom funcionamento do aparato utilizado nas atividades prisionais.
Leia também:










Deixe um comentário