Belém terá funcionamento especial de serviços durante o Recírio e o Dia do Servidor - Estado do Pará Online

Belém terá funcionamento especial de serviços durante o Recírio e o Dia do Servidor

Prefeitura define expediente diferenciado nos dias 27 e 28 de outubro; serviços essenciais seguem garantidos

Paula Lourinho / Agência Belém

A Prefeitura de Belém anunciou mudanças nos horários de funcionamento de diversos serviços municipais durante o Recírio, celebrado na segunda-feira (27), e no Dia do Servidor Público, na terça-feira (28). O Mercado de São Brás, recentemente revitalizado, abrirá em horário especial para atender o grande público que frequenta o espaço.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), o Polo Gastronômico do Mercado funcionará das 10h até às 00h na segunda (27), mesmo com o ponto facultativo até o meio-dia. Já o setor de lojas estará aberto das 10h às 22h. Na terça (28), o funcionamento será mantido nos mesmos horários.

A Feira de São Brás também terá expediente normal, das 7h às 16h, enquanto a praça de alimentação funcionará das 7h às 15h.

No distrito de Icoaraci, a tradicional Feira de Artesanato de Paracuri, na orla, atenderá o público normalmente nos dois dias, das 10h às 19h, sem intervalo para almoço.

Os nove cemitérios públicos da capital e dos distritos também terão funcionamento regular, das 8h às 17h, nos dias 27 e 28. O setor administrativo, porém, atenderá apenas até o meio-dia.

Já o posto do Passe Fácil, localizado na Aldeia Amazônica, não funcionará na segunda-feira (27), retomando o atendimento normal na terça (28), das 8h às 16h.

Segundo o Decreto nº 113.488/2025, publicado no Diário Oficial do Município em 17 de fevereiro, os dias 27 (até às 12h) e 28 de outubro serão pontos facultativos na administração municipal. No entanto, a prefeitura garantiu que os serviços essenciais, como saúde, segurança, arrecadação, defesa social, mobilidade urbana, limpeza, assistência social e espaços turísticos, manterão escalas de trabalho para evitar prejuízo à população.

Leia Mais: