Um post do prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), sobre a entrega do novo Mercado de São Brás gerou forte reação nas redes sociais. Na publicação, o prefeito afirmou que “a gente revitalizou e entregou o novo Mercado de São Brás”, destacando o espaço como um novo ponto de lazer, cultura e gastronomia da cidade.
Nos comentários, usuários do X acusaram o prefeito de tentar se apropriar de uma obra iniciada na gestão anterior, comandada por Edmilson Rodrigues (PSOL).
“Larga de ser cara de p@u, tu não revitalizou nada, isso foi feito pelo ex-prefeito Edmilson Rodrigues”, escreveu Erivelton Dias.
“Ficou magnífico mesmo. Mas foi o Edmilson que fez”, comentou Vandrea.
“Tu pode colocar placa com teu nome, Igor, mas as ruas sabem quem começou e terminou o restauro do Mercado de São Brás”, publicou Yuri Marinho.

Outros usuários ironizaram o tom do post, comparando a legenda “Parece Paris, mas é Belém” com o que chamaram de “marketing exagerado” do atual prefeito. “Mentira pouca é bobagem, mas tu exagerou”, escreveu um internauta. “Prefeito, tu tá fazendo coisa, não podemos negar. Mas já tá ficando potoqueiro igual o tio Ed”, ironizou outro.
Além das críticas sobre a autoria da obra, alguns comentários apontaram restrições impostas aos permissionários do mercado, como a limitação do horário para venda de comidas, e cobraram atenção a outras obras inacabadas na cidade.
O projeto de revitalização do Mercado de São Brás foi iniciado na gestão de Edmilson Rodrigues, com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura de Belém, e é uma das obras mais simbólicas do programa de requalificação urbana da capital.
Em nota, a Prefeitura de Belém esclareceu que recebeu o Mercado com alguma pendências que precisavam ser resolvidas. “A Prefeitura de Belém informa que, embora o Mercado de São Brás tenha passado por duas inaugurações durante a gestão do ex-prefeito Edmilson Rodrigues, a atual administração, sob a gestão do prefeito Igor Normando, encontrou o espaço ainda incompleto e com pendências administrativas. Entre elas, estava o processo de licitação de uma Organização Social (OS) que não apresentava capacidade técnica para gerir o local, além de uma determinação de suspensão dessa OS que não foi cumprida pela gestão anterior. Assim que assumiu a administração municipal, a atual gestão finalizou as etapas restantes da obra e entregou o Mercado de São Brás em plena condição de uso, totalmente revitalizado e em funcionamento”, disse o comunicado.
Leia também:
Deixe um comentário