Remo cita proposta "não favorável" e nega avanço com fornecedora de material esportivo - Estado do Pará Online

Remo cita proposta “não favorável” e nega avanço com fornecedora de material esportivo

Clube divulgou nota expondo situação de possível troca de empresa para a próxima temporada.

Foto: Samara Miranda / Remo

O Remo divulgou uma nota explicando o andamento das negociações para ter uma nova fornecedora de material esportivo a partir de 2026. Nessa terça-feira, 21, Reebok, Macron e Diadora surgiram como interessadas em vestir a equipe azulina na próxima temporada, conforme divulgado pelo site MKT Esportivo.

No entanto, a diretoria do Remo informou que, neste momento, “não procede a notícia de qualquer negociação atual junto a determinada fornecedora de material esportivo referida nas postagens”. O clube faz alusão, preferencialmente, à italiana Diadora, que seria a empresa com negociação “mais avançada” neste momento.

Ainda em nota, a direção do clube ressalta que em outro momento foi procurada pela empresa italiana. Porém, na avaliação interna, a proposta apresentada “não eram favoráveis ao Clube do Remo, abrangendo ainda um longo período de cinco anos, fora dos padrões de contratação de material usualmente adotados no clube”.

Por fim, a nota do Remo explica que “o clube finaliza tratativas para o alcance de solução de fornecimento de material exclusivamente para o ano de 2026, considerando também o prazo de mandato dos atuais dirigentes”. Por regimento interno do clube, a gestão em vigor não pode firmar contratos para além do período de três anos do mandato. Nestes caso, é preciso de um “aceite” do Conselho Deliberativo, em Assembleia Geral, para tal contrato ser firmado.

Além disso, o contrato com a Volt será concluído em dezembro deste ano, podendo ser prorrogado por mais uma temporada.

Leia também:

Remo: três marcas disputam o fornecimento de material do clube a partir de 2026