Motociclista morre após ser arrastada por carreta no bairro da Pratinha em Belém - Estado do Pará Online

Motociclista morre após ser arrastada por carreta no bairro da Pratinha em Belém

Testemunhas alertaram o condutor da carreta, que parou o veículo e alegou não ter notado a aproximação da moto.

Um acidente de trânsito resultou na morte de Renata Cristina Cardoso, de 24 anos, após uma colisão na Avenida Artur Bernardes, no bairro da Pratinha, em Belém. Informações indicam que a vítima pilotava uma motocicleta, perdeu o equilíbrio e acabou sendo atingida por uma carreta.

O sinistro ocorreu por volta das 21h da última sexta-feira (10), e testemunhas relataram que Renata, conduzindo uma moto vermelha, tentou realizar uma ultrapassagem pela lateral direita da carreta. Infelizmente, a motociclista sofreu uma queda próxima ao acostamento, momento em que foi colhida pelo veículo de grande porte.

A jovem foi arrastada por alguns metros até que outros motoristas conseguiram alertar o condutor da carreta, que prontamente parou o veículo; ele afirmou não ter notado a aproximação da motocicleta. Após o fato, a Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para dar suporte à situação, realizar a perícia e providenciar a remoção do corpo.

O motorista da carreta compareceu à delegacia para prestar os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido, mas não recebeu voz de prisão. A Polícia Civil informou, que ele responderá pelo crime de homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar, com as investigações a cargo da Delegacia do Tapanã.

Leia também: