Rolê com EPOL: Docerias apostam em ‘Festival de Tortas’ para aumentar as vendas na Grande Belém - Estado do Pará Online

Rolê com EPOL: Docerias apostam em ‘Festival de Tortas’ para aumentar as vendas na Grande Belém

Tendência que surgiu em outras regiões do país ganha força nas praças de Belém e Aananindeua e impulsiona as vendas de confeitarias locais.

Os “Festivais de Tortas” estão se tornando o novo fenômeno gastronômico na Grande Belém. O evento, que já faz sucesso em várias cidades do Brasil, chegou com força em praças e confeitarias de Ananindeua e Belém, atraindo um público fiel e ampliando as vendas de doceiras locais.

Na Praça Tancredo Neves, em Ananindeua, as fatias variam entre R$ 20 e R$ 30 e os sabores mudam a cada edição. Segundo a confeiteira Ana Beatriz, uma das pioneiras em trazer o festival para Ananindeua, a inspiração veio de experiências em outras regiões do país.

“O Festival de Tortas surgiu através de perfis de doceiras de outros estados. Eu decidi trazer essa novidade para Ananindeua e tem sido um sucesso, graças a Deus”, conta.

Ela explica que, apesar de a venda de tortas já existir, o formato de festival — com nome, identidade e divulgação nas redes sociais — ajudou a atrair um público muito maior.

“Esse é o hype do momento, está acontecendo em todo o Brasil e no mundo. Depois que lançamos com esse nome, a demanda foi bem maior”, afirma.

A ideia já inspira empreendedores de outras cidades. Em Belém, o Villa Doce, localizado na Praça Brasil, também realiza o seu próprio festival todos os domingos, a partir das 18h. A proprietária, Andrezza Guerra, explica que trouxe o formato após acompanhar o sucesso em outras regiões.

“A gente viu esses festivais acontecendo em Goiânia e pensou: por que não trazer para Belém também? É o nosso sexto festival e está sendo um sucesso. Queremos cada vez mais trazer novos sabores e aumentar a produção para atender todo mundo”, relata.

O público tem correspondido: a demanda cresceu tanto que a produção precisou ser dobrada.

“Na semana passada, vendemos mais de 500 unidades. Hoje, já perdemos as contas”, brinca Andrezza.

Quem prova, vira freguês. É o caso de Amanda Maciel, que já frequenta o evento semanalmente.

“Já é a segunda vez que eu venho. Dessa vez consegui comprar as tortas. A gente tá aqui toda semana, já somos clientes”, comenta.

Para Ana Beatriz, o sucesso mostra que o público paraense tem apetite por novidades — especialmente quando elas envolvem doces.

“Foi um estouro! Muita gente acompanhando, vindo pra praça, pedindo por delivery… Foi muito bom”, celebra.

O Festival de Tortas da Praça Tancredo Neves acontece de quinta a domingo, na Cidade Nova, em Ananindeua. Já em Belém, o encontro de sobremesas é aos domingos, na Praça Brasil.

Serviço:
Festival de Tortas – Praça Tancredo Neves, Cidade Nova, Ananindeua
Quinta a domingo, a partir das 18h

Villa Doce – Praça Brasil, Belém
Domingos, a partir das 18h

Leia também: