A Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul no primeiro dos dois amistosos contra as equipes asiáticas. Na manhã desta sexta-feira, 10, os comandados de Carlo Ancelotti fizeram 5 a 0, em Seul, com gols de Estêvão, Rodrygo, ambos marcando duas vezes, e Vinícius Júnior.
O placar foi construído “meio a meio”. No primeiro tempo, o Brasil Estêvão e Rodrygo abriram a vantagem brasileira. Na etapa final, a dupla voltou a marcar na goleada da Seleção. Aos 32 minutos, Vini Júnior definiu o placar elástico.
Durante o jogo, o técnico Carlo Ancelotti aproveitou para testar alguns jogadores visando a lista final com 26 atletas para a Copa do Mundo de 2026. Sem Alisson e Ederson, machucados, Bento foi o goleiro titular – no jogo com o Japão, na próxima terça-feira, 14, Hugo Souza vai iniciar a partida.
Na defesa, Éder Militão ganhou a preferência ao lado de Gabriel Magalhães na vaga de Marquinhos, cortado por lesão. Na lateral direita, Vitinho, do Botafogo, iniciou o jogo no lugar de Wesley, machucado. No segundo tempo, Paulo Henrique, do Vasco, estreou substituindo o lateral do alvinegro carioca.
Referência
Além de Estêvão, Rodrygo e Vinícius Júnior, autores dos gols da Seleção no jogo, o “time” de frente foi completado por Matheus Cunha, atacante do Manchester United, que ganhou uma chance na vaga de João Pedro como centroavante brasileiro.
No decorrer do segundo tempo, Igor Jesus, ex-Botafogo e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, entrou na vaga de Matheus Cunha.
Manutenção
O único setor que não foi testado, inicialmente, por Carlo Ancelotti foi o meio de campo. Conservador, o treinador italiano optou por manter Casemiro – capitão na ausência de Marquinhos – e Bruno Guimarães como dupla para construção e contenção das jogadas sul-coreanas.
Próximo jogo
Na terça-feira, 14, a Seleção Brasileira vai ao Japão encarar os donos da casa no último amistoso da Data Fifa de outubro. A partida na capital Tóquio, às 7h30 (de Brasília).
Leia também:
Deixe um comentário