Ministro do Turismo, Celso Sabino afirma que permanece no governo: 'Tenho a confiança do presidente Lula' - Estado do Pará Online

Ministro do Turismo, Celso Sabino afirma que permanece no governo: ‘Tenho a confiança do presidente Lula’

Paraense alega que União Brasil tomou "decisões equivocadas" ao pedir que deixasse o posto

Lula e o ministro do Turismo, Celso Sabino
Lula e o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil) — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

O ministro do Turismo, Celso Sabino, informou na manhã desta quarta-feira, 8, a decisão de permanecer no cargo federal, contrariando a determinação do União Brasil, partido ao qual é filiado. Em setembro, a Sigla deu um prazo de 24 horas para que os filiados em cargos federais deixassem os postos “sob pena de prática de ato de infidelidade partidária”.

Em conversa com jornalistas, Celso Sabino afirmou que “especialmente pelo bem do povo do Pará, pela realização da COP30” permanecerá no governo. O Ministro ainda reforçou que tem a confiança do presidente Lula, além do apoio de boa parte da bancada, e pretende dar continuidade no trabalho realizado no Ministério do Turismo. 

“Tenho a confiança do presidente Lula e pretendo continuar desenvolvendo os trabalhos que venho fazendo no Ministério do Turismo, tenho o apoio de boa parte da bancada”, declarou.

Sobre o União Brasil, Sabino acredita na possibilidade de diálogo e afirma que buscará o entendimento dentro do partido “até o último minuto”.

A decisão pela permanência ou expulsão de Celso Sabino do União Brasil acontecerá ainda nesta quarta-feira, conforme anunciado por Ronaldo Caiado, presidente da sigla em Goiás e Governador do estado.

Leia também: