O técnico Márcio Fernandes mantém as esperanças de uma volta por cima nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Botafogo-SP nessa terça-feira, 7, deixou o Papão ainda mais afundado na lanterna com 26 pontos e agora a seis pontos do Amazonas, 19º colocado, e com podendo chegar a 10 pontos a distância para fora do Z4 – Athletic joga hoje.
Para o treinador bicolor, a única saída é ganhar seis dos sete jogos que restam para o time na competição. Para validar o pensamento, Márcio ressalta que enquanto houver chances, todos precisam acreditar.
A única alternativa que nós temos é continuar a caminhada. Temos sete partidas para ganhar seis. Enquanto temos chance, temos que acreditar e trabalhar para isso. Não tem outra saída”, disse.
Márcio Fernandes voltou a destacar a pouca variedade de opções no elenco bicolor. Durante o jogo com o Botafogo, logo nos minutos iniciais, o atacante Maurício Garcez precisou ser substituído por conta de lesão. No lugar, Vinni Farias foi acionado, mas pouco contribuiu para ajudar a equipe.
Para o treinador do Paysandu, essa questão tem atrapalhado o andamento da equipe. Márcio lembrou que, quando conseguiu manter o ritmo de atuações, o time conseguiu bons resultados, como no duelo com o Criciúma há duas semanas em Santa Catarina.
Quando a gente perde alguns jogadores, a reposição não tem sido da mesma forma e isso tem nos atrapalhado. Quando a gente consegue manter o mesmo ritmo do time que inicia, a gente tem bons resultados como tivemos lá em Criciúma”, finalizou.
O Paysandu volta aos treinos nesta quinta-feira, 10, em Belém, de olho no clássico Re-Pa, da próxima terça-feira, 14, às 19h30, no Estádio do Mangueirão, pela 32ª rodada da Série B.
Deixe um comentário