A pesquisa divulgada pela Quaest nesta quarta-feira, 8, mostra um novo empate, dentro da margem de erro, entre os brasileiros que aprovam e desaprovam o governo Lula. O levantamento aponta 49% de desaprovação e 48% de aprovação, indicando equilíbrio na avaliação do terceiro mandato do petista.
No início do ano, em janeiro, o cenário era parecido. A desaprovação do governo era de 49%, enquanto 47% da população era favorável. Desde então, não tinha havido novo empate entre os dois indicadores até agora. Entre os meses de fevereiro e setembro, o índice de rejeição à gestão de Lula esteve mais alto. A maior diferença registrada foi no mês de maio, quando 17 pontos separaram as avaliações, sendo 57% contrárias ao governo, e 40% a favor.
O levantamento mais recente também aponta que as mulheres e os católicos voltaram a aprovar em maior quantidade a presidência, enquanto os mais ricos, o público de 35 a 59 anos e o público de 60 anos ou mais, apresentaram empate nos indicadores.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 2 e 5 de outubro. Encomendada pela Genial Investimentos, a apuração da Quaest apresenta 95% no nível de confiança.
Deixe um comentário