Polícia Civil prende três suspeitos de estupro - Estado do Pará Online

Polícia Civil prende três suspeitos de estupro e violência doméstica na Região Metropolitana de Belém

Suspeitos foram detidos em Belém, Icoaraci e Ananindeua e estão à disposição da Justiça

Créditos: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil do Pará, por meio de delegacias vinculadas à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), cumpriu nesta quinta-feira (2) três mandados de prisão na Região Metropolitana de Belém (RMB).

Na capital paraense, a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca/Santa Casa) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por estupro de vulnerável e perseguição, em sua forma continuada.

A delegada Emanuela Amorim, diretora da DAV, informou que a medida cautelar foi deferida diante da gravidade dos fatos. A vítima, de 12 anos, relatou que o suspeito a perseguiu sistematicamente e tentou agarrá-la à força. Depoimentos de familiares e testemunhas reforçaram os indícios de autoria e materialidade. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

No distrito de Icoaraci, um homem foi preso após agredir a ex-companheira. Segundo a vítima, o agressor chegou à residência embriagado e sob efeito de drogas, exigindo dinheiro para comprar bebida alcoólica. Ao ser negado, passou a segurar a mulher, enquanto objetos, incluindo uma bicicleta e um celular, foram lançados contra ela.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Icoaraci (Deam/Icoaraci) realizou diligências imediatas e efetuou a prisão em flagrante do suspeito, que foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Em Ananindeua, a Deaca/Ananindeua cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem investigado por estupro de vulnerável, no bairro do Icuí Guajará. O acusado era próximo à família da vítima e se aproveitava da confiança dos pais para ficar com as crianças.

A mãe das vítimas percebeu comportamentos abusivos e proibiu que os filhos fossem à casa do investigado. Mesmo após medidas protetivas, ele continuou a intimidar a família.

Após denúncia à polícia, o suspeito foi preso, submetido a exame pericial e encaminhado ao sistema penitenciário, permanecendo à disposição da Justiça.

Leia também: