Barco que seguia para Belém afunda e deixa duas pessoas mortas no Marajó - Estado do Pará Online

Barco que seguia para Belém afunda e deixa duas pessoas mortas no Marajó

Embarcação foi surpreendida por fortes maresias e afundou rapidamente.

O naufrágio da embarcação “Luiz Guilherme” resultou na morte de duas pessoas na tarde da última sexta-feira (3), na Ilha do Marajó. O acidente ocorreu nas proximidades da comunidade de Olaria, no município de Ponta de Pedras, enquanto o barco se dirigia para Belém em uma rota de transporte de mercadorias.

​Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento do desastre, com o barco já parcialmente submerso no rio. O vídeo também registra a rápida tentativa de socorro por pessoas que estavam em embarcações menores na área.

​Parte dos tripulantes conseguiu escapar da tragédia após o ocorrido nas águas. Infelizmente, dois homens não conseguiram deixar o barco e acabaram presos no interior da estrutura submersa, vindo a morte.

O barco, que era considerada uma das mais tradicionais do Marajó, foi surpreendida por fortes maresias. Com isso, acabou afundando de forma rápida, segundo relatos de testemunhas presentes no local.

A Polícia Civil informou que o comandante da embarcação que naufragou se apresentou na Delegacia de Ponta de Pedras para prestar esclarecimentos sobre o acidente. Ele foi ouvido e vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Leia também: