Palco do jogo entre Paysandu e Cuiabá-MT na noite desta quinta-feira (2), o gramado da Curuzu tem sido submetido a uma série de reparos que melhoraram suas condições. Depois de ter sido alvo de críticas da torcida durante o clássico Re-Pa sub-20 devido à aparente má qualidade, o campo recebeu reforço na irrigação e já apresenta outro aspecto.
De acordo com o gerente de estádio do clube, Waldecir Alves, o Paysandu segue um cronograma que realiza todas as manutenções necessárias no gramado. “São ações rotineiras como, por exemplo, adubação. Também fizemos um grande trabalho de aração do solo, descompactação. Durante a temporada, com um volume de jogos e alguns treinos pontuais, o campo necessita um pouco mais de cuidado na nossa irrigação. Com isso, nós estamos potencializando ainda mais essa parte de molhagem do gramado”, detalhou.

Ainda segundo o gerente, a equipe responsável por cuidar do campo recebe consultoria de um engenheiro agrônomo. “A gerência do estádio tem total apoio da diretoria do clube, e isso não é de hoje. Tem nos dado um suporte bem positivo para que nós possamos executar as demandas do gramado todas em dia, e isso só vai evoluindo a melhora do nosso gramado e, consequentemente, proporciona uma condição melhor para a prática do futebol”, completou.
A partida de hoje será apenas a 12ª do Paysandu em seu estádio na temporada. O Paysandu encara o Cuiabá-MT às 19h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Leia também:
Deixe um comentário