A Federação Paraense de Futebol (FPF) enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo “detalhes” das vagas que serão destinadas ao Estado com a ampliação do calendário de competições a partir de 2026. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Ricardo Gluck Paul, em entrevista exclusiva ao Estado do Pará Online (EPOL).
Enviamos hoje um ofício à CBF pedindo que ela nos recomende e nos informe de todas as vagas (extras)”, disse.
Com o novo formato de Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, o Pará ganhou uma vaga extra em cada torneio, a princípio, a partir de 2026. Na Copa do Brasil, os representantes locais, já confirmados, são Remo (campeão Paraense), Paysandu (vice estadual) e Águia de Marabá (campeão da Copa Grão-Pará).
Já na Série D, Tuna e Águia garantiram vaga via Campeonato Paraense, no entanto, com a ampliação da competição, a Tuna entra pelo critério de ter disputado a segunda fase neste ano, abrindo a vaga do estadual para outro clube.
Caso a decisão da CBF seja pelo critério técnico, o Bragantino, terceiro colocado geral do Parazão 2025, fica com a vaga.
Leia também:
Exclusivo: Parazão 2026 será disputado em 10 datas e inica no final de janeiro
Deixe um comentário