Paysandu recebe o Cuiabá para manter embalo na Série B - Estado do Pará Online

Paysandu recebe o Cuiabá para manter embalo na Série B

Equipe bicolor vem de vitória fora de casa e pode reduzir distância para sair do Z4 em caso de novo resultado positivo nesta quinta-feira, 2.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu abre a 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira, 2, contra o Cuiabá no Estádio Banpará Curuzu. A partir de 19h, Papão e Dourado jogam por objetivos diferentes dentro da competição. Enquanto um quer seguir vivo na luta contra o rebaixamento, o outro quer ficar mais perto do pelotão que briga pelo acesso à Série A.

Em campo, o Paysandu tenta manter o embalo da última rodada, quando foi até Santa Catarina e goleou o então líder Criciúma por 4 a 2, reduzindo para cinco a diferença de pontos para o Volta Redonda, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e para sete a distância para o Athletic, primeira equipe fora do Z4.

Para isso, o técnico Márcio Fernandes terá dois retornos importantes. Bryan Borges e Rossi voltam ao time após cumprirem suspensão contra o Criciúma. No entanto, a dupla não é presença certa entre os titulares, podendo ter a manutenção de Reverson na lateral esquerda e Denilson no ataque.

Por outro lado, o treinador bicolor ainda não deve contar com o zagueiro Thiago Heleno e com o atacante Diogo Oliveira. A dupla segue em recuperação no departamento médico.

Sem eles, a tendência é que Márcio Fernandes opte por dar sequência ao esquema com quatro defensores e dois atacantes, como aconteceu contra o Criciúma. Até então, desde a chegada dele, o Paysandu vinha usando um formato com três zagueiros.

Com isso, o Paysandu deve ter: Matheus Nogueira; Edilson, Thalisson, Maurício Antônio e Reverson (Bryan Borges); Ronaldo Henrique, Ramon Vinícius, André Lima e Denner; Maurício Garcez e Denilson (Marlon ou Rossi). Até o momento, mais de 10 mil torcedores estão confirmados para o jogo de hoje na Curuzu.

O visitante

Do lado do Cuiabá, a principal baixa é o zagueiro Alan Empereur, que sofreu uma grave lesão no joelho direito e está fora da temporada. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior e vai passar por uma cirurgia.