Uma gravação feita por câmera corporal registrou agentes do BOPE furtando objetos dentro de uma casa durante uma operação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. As imagens, que ganharam repercussão nacional, mostram policiais entrando em um imóvel e levando pertences.
O crime só foi descoberto porque um dos agentes se esqueceu de desligar a câmera corporal. Segundo as investigações, os outros militares envolvidos na ação estavam com os equipamentos desligados.
Uma gravação feita por câmera corporal registrou agentes do BOPE furtando objetos dentro de uma casa durante uma operação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. As imagens, que ganharam repercussão nacional, mostram policiais entrando em um imóvel e levando pertences. pic.twitter.com/0XvLU52LKj
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) October 1, 2025
Nas imagens, um dos militares afirma. “Se tivesse uma viatura aqui, eu levava essa JBL”. Em outro momento, um dos agentes continua: “Senhores, eu tô precisando de um playstation 5, tá?”.
Ao todo, a gravação tem mais de cinco minutos. Os agentes do BOPE reviram diversos cômodos da casa, sempre avaliando as possibilidades do que podem levar. “Esse tênis é bonito, pena que não cabe na minha mochila”, lamenta um dos militares.
Autoridades estaduais do Rio de Janeiro ainda não apresentaram nenhuma versão oficial sobre o ocorrido. As circunstâncias estão sendo investigadas. Organizações de direitos humanos e especialistas em segurança pública cobraram transparência e responsabilização dos militares.
Leia também:
Deixe um comentário