Um homem foi preso em flagrante, por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, no distrito de Icoaraci, em Belém. Segundo a polícia, a prisão ocorreu após a vítima registrar ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Icoaraci (DEAM/Icoaraci).
De acordo com o depoimento da vítima, o relacionamento entre ambos foi encerrado há mais de cinco anos. Durante o período breve período em que estiveram juntos, a relação foi marcada por ciúmes e ofensas verbais, e mesmo após o término, o suspeito continuava mantendo condutas intimidatórias e controladoras, principalmente quando via a vítima com terceiros.
Na madrugada de segunda-feira (29), a vítima retornava do trabalho quando foi seguida e agredida fisicamente pelo ex-companheiro, após ter sido vista conversando com um familiar.
O indivíduo ainda tentou acessar a residência da mãe em busca de uma arma branca, mas não conseguiu, permitindo que a vítima conseguisse se afastar e fugir.
Após o crime, diligências foram realizadas para localizar e prender o suspeito. Ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis.
Leia também:
Deixe um comentário