O deputado Federal Éder Mauro (PL) pode concorrer a uma das duas vagas destinadas ao Pará no Senado nas eleições 2026. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Rogério Barra (PL), nesta segunda-feira (29), durante entrevista ao programa O Povo na TV, do SBT Pará.
Ao ser questionado sobre o futuro da sua candidatura, Rogério Barra disse que o mandato de Éder Mauro será prioridade. E a decisão sobre uma eventual candidatura ao Senado ainda depende de escolhas internas da família e do partido.
“Estamos entrando nessa discussão, vai depender dos passos que o meu pai vai dar, se vai querer vir ao Senado ou se permanece como deputado federal. Ele ainda não decidiu. A partir dessa escolha, poderemos definir os próximos passos”, afirmou o deputado estadual.
Rogério também destacou que a executiva estadual do PL está discutindo possíveis candidaturas tanto para o governo quanto para o Senado, e que a movimentação política seguirá nos próximos meses, acompanhando as decisões do parlamentar federal.
Leia também:
Deixe um comentário