Mulher ligada ao Comando Vermelho é presa no Pará - Estado do Pará Online

Mulher ligada ao Comando Vermelho é presa no Pará

Operação conjunta entre Polícia Civil do Pará e do Rio de Janeiro resultou em 11 prisões e apreensões

Uma mulher foi presa, na manhã desta segunda-feira (29), no bairro do Parque Verde, em Belém. Ela é suspeita de integrar a organização criminosa Comando Vermelho. A prisão foi resultado de uma operação em conjunto da Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC/DRCO), e da Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A suspeita foi identificada como Juliana Cristina Pinheiro dos Santos, que foi presa após retornar ao Pará. A operação interestadual foi delfagrada com o objetivo de conter a expansão do Comando Vermelho. A ação ocorreu nos estados do Pará e do Rio de Janeiro, com cumprimento de diversos mandados de prisão contra integrantes da facção que atuam na comunidade da Gardênia Azul, na zona sudoeste do Rio de Janeiro.

Ver no Threads

Juliana Cristina Pinheiro dos Santos já havia sido monitorada pelas equipes policiais integradas dos dois estados. A investigada possui histórico de envolvimento com o tráfico internacional de drogas, tendo sido presa na França atuando como mula, transportando entorpecentes do Brasil para a Europa.

As investigações apontam que Juliana se escondia na Gardênia Azul, na zona Sudoeste do Rio de Janeiro, onde buscava proteção e participava do tráfico de drogas local, reforçando a atuação da facção.

Até o momento, a operação resultou na prisão de 11 pessoas e na apreensão de 1 fuzil, 3 pistolas e drogas.

Leia também: