O Remo encerrou o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro e bateu o CRB, nesse domingo, 28, por 4 a 2 no Estádio do Mangueirão. A partida, válida pela 29ª rodada da competição, marcou a estreia do técnico Guto Ferreira no comando da equipe e voltou a colocar o Leão na briga pelo G4. Com 42 pontos, o Remo subiu para o 7º lugar.
Para o duelo com o CRB, Guto Ferreira teve apenas dois dias de trabalho com o elenco. E desde a apresentação, na última sexta-feira, o treinador deixou claro que o objetivo era ganhar a partida, independente do desempenho.
Após ao jogo, com o resultado de 4 a 2 confirmado, Guto exaltou a entrega do elenco para conquistar a vitória. Segundo ele, “ajustes” foram feitos na equipe e o mérito foi todo dos jogadores.
Eu vou assumir esses parabéns, mas não é para mim não, é para minha equipe. O mérito é todo deles (jogadores). O que nós fizemos foi mostrar para eles o que eles têm dentro deles. Resgatou atitude, resgatou entrega. Nós apenas ajustamos o posicionamento, e eles conseguiram desenvolver o que já tinham de melhor. Três dos gols saíram em contra-ataques, porque a equipe conseguiu jogar dentro da característica dela”, disse.
Até o próximo jogo, Guto Ferreira terá uma semana cheia para trabalhar com o elenco azulino. No domingo, 5 de outubro, o Remo volta a campo para encarar o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, às 16h, pela 30ª rodada da Série B.
Leia também:
Deixe um comentário