O presidente do Clube do Remo, António Carlos Teixeira, o Tonhão, saiu em defesa do departamento de futebol na manhã desta sexta-feira (26), durante a apresentação do técnico Guto Ferreira no Baenão. O dirigente criticou o que classificou como tentativas externas de criar instabilidade dentro do clube.
As decisões do departamento de futebol são colegiadas, ninguém aqui toma decisão de maneira individual. Logicamente, o executivo de futebol faz um trabalho com a nossa diretoria executiva. Óbvio que a palavra final tem que ser do presidente e dos vices. A responsabilidade passa a ser nossa também”, explicou.
O mandatário ainda foi direto ao comentar a recente turbulência após a passagem de António Oliveira, treinador que deixou o clube cercado de críticas e desgaste.
Muitos criam uma situação de criar tumulto dentro do Clube do Remo e isso nós abominamos com trabalho, transparência e sinceridade”, disparou Tonhão.
O clima nos bastidores reflete também o momento dentro de campo. O Remo vive a pior colocação na Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. Após a derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, fora de casa, o time caiu para a 12ª posição, com chances de acesso reduzidas para 2,5%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
Com a chegada de Guto Ferreira, a diretoria aposta na experiência para recuperar a equipe. O treinador, que já comandou clubes como Bahia, Internacional e Ceará, terá a missão de devolver confiança ao elenco e ao Fenômeno Azul na reta final da competição.
Leia Mais:
Deixe um comentário